
A CPU (Unidade de Processamento Central) dos computadores pode parecer igual a todas as outras, exceto talvez pelo 'Recompute'. Essa CPU é feita de papelão e cola atóxica. Além de ser feita com materiais 'amigos do meio ambiente', é muito mais fácil de reciclar quando sua vida útil acabar.

Dezenas de milhares de placas elétricas são jogadas fora todos os anos no Reino Unido. Por isso é que a ideia criativa de transformá-las em abotoaduras para camisas veio do inglês Dave Wright, que fundou a companhia Eletrickery.

Os discos de vinil ficaram amarrados ao passado com a chegada dos CD's. No entanto, o designer Pavel Sidorenko teve uma brilhante ideia para aproveitar os discos de vinil antigos: transformá-los em relógios de parede com um estilo todo especial!

A loja 'House of Marley' criou fones de ouvido inspirados no cantor jamaicano Bob Marley e, mais do que isso: são feitos de materiais reciclados e recicláveis!

Grande parte das peças da máquina fotográfica Sony Alpha A55 são feitas de CD's descartados durante o processo de fabricação de DVD's.

O designer Will Salley criou carregadores feitos de madeira para iPhones e iPads.

Essas bonitas e resistentes bolsas para carregar laptops são feitas de tiras de pneus de borracha descartados.

É uma pena, mas muitos celulares criados para serem 'amigos do meio ambiente' não vingaram nas prateleiras. O modelo Elm da Sony Ericsson é um deles. Ele é feito com plástico reciclado e não contém substâncias tóxicas ao meio ambiente. Outro ponto positivo: até o manual é online!

A caneta B2P da marca Pilot não apenas lembra uma garrafa de água. Ela é feita de garrafas de água usadas. Ao todo, 89% dos materiais são reciclados.

A madeira parece ser o material mais popular entre os usados para fabricar dispositivos ecológicos. Além dos modelos desse relógio estarem disponíveis em várias cores diferentes, para cada relógio feito, uma árvore é plantada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário